Rede IFC

O que é a rede IFC?

A rede IFC é destinada para uso interno dos funcionários que atuam no IFC Campus Luzerna. Através dela é possível acessar diferentes serviços de rede que não estão disponíveis via rede Eduroam como impressão, edição de sites institucionais, acesso às pastas de rede entre outros. A rede IFC também conta com perfis de acesso, onde o acesso aos serviços é concedido de acordo com a função exercida. Por exemplo, funcionários terceirizados não tem acesso à impressão e outros serviços de rede internos.

Os servidores (docentes e técnicos administrativos) e bolsistas deverão utilizar o usuário e senha do SIG para acessar a rede. Por não terem acesso ao SIG, os demais (estagiários e terceirizados)  recebem login e senha locais. A forma de autenticação com usuário e senha é similar à rede Eduroam.

 

Qual a diferença entre a rede IFC e a Eduroam?

O principal objetivo da Eduroam é prover acesso à internet para alunos e colaboradores de instituições de ensino (privadas ou públicas) espalhadas pelo mundo usando a autenticação da instituição de origem, no nosso caso o SIG.

No Campus Luzerna, além do acesso à internet, há necessidade de acesso a serviços de rede local mediante autorização. Além disso, contamos com estagiários e terceirizados que não possuem vínculo direto e não possuem acesso ao SIG (pré requisito da Eduroam) e que necessitam fazer uso da rede por conta de suas funções.

 

Quem pode utilizar a rede IFC?

A rede IFC é destinada aos docentes, técnicos administrativos, estagiários, terceirizados e bolsistas do IFC Campus Luzerna.

 

Como utilizar a rede IFC?

Para utilizar a rede IFC é preciso seguir os manuais abaixo:

 

Demais orientações:
Os campos a serem informados (identidade e senha) não podem conter espaços em branco, nem antes ou depois dos dados. Procure utilizar senhas não muito longas e de fácil memorização.

Esse processo será necessário apenas uma vez em cada dispositivo.  Em caso de dúvidas, entrar em contato via WhatsApp (49) 3523-4322.