Customize Consent Preferences

We use cookies to help you navigate efficiently and perform certain functions. You will find detailed information about all cookies under each consent category below.

The cookies that are categorized as "Necessary" are stored on your browser as they are essential for enabling the basic functionalities of the site. ... 

Always Active

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

No cookies to display.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

No cookies to display.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

No cookies to display.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

No cookies to display.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

No cookies to display.


Conta de Acesso

O que é uma conta de acesso?
O IFC oferece aos seus funcionários e alunos diversos serviços e sistemas que operam na sua rede local e institucional. Para identificá-los durante o uso destes serviços, uma conta de acesso é atribuída a cada usuário. Através dos dados da conta de acesso (usuário e senha) o usuário se autentica (identifica-se) no serviço solicitado.

Quais os tipos de conta de acesso?
Existem dois tipos de autenticação:

  1. Autenticação local: Acesso à conta local para autenticação. Padrão nos serviços locais.
  2. Autenticação SIG: Acesso à conta institucional para autenticação. Padrão nos serviços institucionais. Está sendo implementada também nos locais.

Como saber qual tipo de conta cada serviço utiliza?
Visando a unificação de login, alguns serviços estão em migração para acesso via SIG. Abaixo está o atual panorama:

 

Modificação de senha de acesso

  • Como modificar senha de acesso de autenticação local?
    • Acesse o seguinte site:
    • Informe a credencial criada como login (ex.: nome.sobrenome)
    • Informe seu e-mail institucional ou pessoal (ex.: nome.sobrenome@ifc.edu.br)
    • Será enviado um token para o e-mail institucional informado
    • Ao clicar no link do token, será possível definir a nova senha

 

  • Como modificar senha de acesso de autenticação SIG?
    • Acesse o seguinte site:
    • Informe a credencial criada como login (ex.: nome.sobrenome)
    • Informe seu e-mail institucional ou pessoal (ex.: nome.sobrenome@ifc.edu.br)
    • Será enviado um token para o e-mail institucional informado
    • Ao clicar no link do token, será possível definir a nova senha
    • Obs.:  Após a redefinição, pode levar até uma hora para a nova senha SIG sincronize em todos os sistemas

 

Primeiro acesso

  • Primeiro acesso conta de acesso local para servidores
    • Para ativar o usuário criado, é necessário definir uma nova senha. Para isso, acesse:
    • Informe a credencial criada como login (ex.: nome.sobrenome)
    • Informe seu e-mail institucional ou pessoal (ex.: nome.sobrenome@ifc.edu.br)
    • Será enviado um token para o e-mail institucional informado
    • Ao clicar no link do token, será possível definir a nova senha
    • Pronto! Você já está apto a utilizar os serviços de rede local do IFC Luzerna

 

  • Primeiro acesso SIGAA para alunos
    • Quando o aluno ativa a sua conta é gerada uma senha, que deverá ser informada no ato de autenticação, sempre requerido ao acionar um serviço.
    • As seguintes condições devem ser atendidas para que uma conta de acesso seja concedida a um aluno e para que este seja capaz de ativá-la:
      • O Registro Acadêmico realizar a pré-matricula no SIGAA;
      • O aluno finalizar o cadastrado no sistema com um endereço de e-mail válido;
    • O aluno que não tiver um e-mail válido cadastrado no Sistema Acadêmico não conseguirá usar a sua conta. O e-mail do aluno é adicionado no grupo da turma, assim ele receberá atividades referentes à turma.