Rede IFC-Visitante

O que é a rede IFC-Visitante?
A rede IFC-Visitante é destinada ao uso de visitantes que não possuem vínculo institucional com o IFC ou com alguma outra instituição de ensino superior e, por conta disso, não conseguem acessar a internet via Eduroam.

 

Quem pode utilizar a rede IFC-Visitante?

Visitantes sem vínculo com alguma instituição de ensino superior que tenha o serviço Eduroam implementado. Alunos do IFC e/ou demais visitantes que possuam vínculo ativo com o IFC ou com alguma outra instituição de ensino superior devem utilizar a rede Eduroam. Docentes, técnicos administrativos, estagiários, terceirizados e bolsistas devem utilizar a rede IFC.

 

Como funciona a rede IFC-Visitante?
O objetivo da rede IFC-Visitante é conceder acesso provisório aos visitantes de forma autenticada sem necessidade de intervenção da TI. Para um visitante ter acesso à rede IFC-Visitante, é preciso que ele seja cadastrado no site https://visitante.luzerna.ifc.edu.br por um autorizador.

Qualquer docente ou técnico-administrativo do IFC Campus Luzerna pode exercer o papel de autorizador. O servidor autorizador é responsável por aqueles a quem ele conceder acesso na rede IFC-Visitante.

 

Como utilizar a rede IFC-Visitante?
Para utilizar a rede IFC-Visitante é preciso seguir o manual abaixo:

 

Demais orientações:

A rede IFC-Visitante é somente para visitantes que não possuem vínculo institucional com o IFC ou com alguma outra instituição de ensino superior e, por conta disso, não conseguem acessar a internet via Eduroam. Alunos que tenham dificuldade em acessar a Eduroam devem ser encaminhados para TI ou entrar em contato via WhatsApp (49) 3523-4322 para atendimento.