Desativação da Rede IFC-Internet

Com o objetivo de melhorar a conectividade dentro do Campus Luzerna, aumentar a quantidade de acessos e melhorar a segurança da rede sem fio, a CTIC desativará em breve a rede IFC-Internet, destinada ao uso geral. Sendo assim, o acesso dos alunos à internet sem fio dentro Campus Luzerna se dará prioritariamente através da rede Eduroam.

O Eduroam é um serviço desenvolvido para a comunidade internacional de educação e pesquisa. Seu uso permite que alunos, técnicos administrativos e docentes acessem a internet sem fio de outras instituições de ensino do Brasil e do mundo (tanto públicas quanto privadas) através de um único login e senha de forma simples, rápida e segura. Seu uso no Brasil começou em 2012, sendo implantado no IFC em 2016 pela DTI.

Para se conectar à rede sem fio Eduroam é necessário digitar o login e a senha (individual) do sistema SIGAA/SIG.Recomendamos fortemente que façam a conexão na rede Eduroam desde já, uma vez que a rede IFC-Internet será desabilitada em breve, a partir do dia 01/12/2021.

Atenção!!! Caso o aluno não saiba qual sua senha/login do SIGAA/SIG favor entrar em contato com o SISAE ou Registro Acadêmico para verificação no sistema ou abertura dechamado junto à Reitoria (suporte.ifc.edu.br) para a resolução do problema. Todas as demais demandas podem ser tratadas com a CTIC Luzerna (suporte.luzerna.ifc.edu.br).

Os usuários podem utilizar os seguintes guias para conectar os dispositivos ao Eduroam:

Guia Eduroam para Android

Guia Eduroam para IOS

Guia Eduroam para Ubuntu

Guia Eduroam para Windows

Instalador para Windows 7

Maiores informações acesse aqui.